CAP - Change Acceleration Process

É uma ferramenta baseada na busca constante da General Electric (GE) de obter resultados. É uma ferramenta integrada de gerenciamento de mudanças que abrange três fases e uma série de atividades, que permitem mudanças efetivas nas organizações.

Leading Change (Liderando as Mudanças)- Deve haver uma ligação clara entre qualquer iniciativa organizacional e o seu objetivo estratégico. Uma liderança e um patrocínio fortes e comprometidos são necessários para  a legitimidade e o sucesso de qualquer iniciativa.  Sem uma liderança forte e comprometida, é alto o riscos de falha.

 

Creating Shared Need (Criando uma necessidade) - Conduzir a mudança organizacional é algo desafiador, especialmente por estar de certa forma em competição com o “business as usual” da organização. Por isso, é muito importante gerenciar as partes interessadas, internas e externas. Todas dever estar cientes dos acontecimentos e como elas serão beneficiadas com o sucesso da entrega da iniciativa. Ganhar "corações e mentes" é imperativo para superar a resistência organizacional à mudança.

 

Shaping a Vision (Formando uma Visão) - Definir o que está no final do projeto deve estar claro, não apenas em termos técnicos (um produto, processo ou recurso), mas também em termos de recursos humanos. Quais são os comportamentos críticos para o sucesso? Por que o futuro será melhor? E, como mediremos o sucesso?. – são os principais indicadores de desempenho (KPIs) relacionados ao produto, processo e comportamentos necessários para orientar uma entrega de mudanças bem sucedida.

 

Mobilising Commitment (Mobilização do Compromisso) - Com base nas etapas anteriores, é possível planejar um “RoadMap de Mudanças” que seja sustentável. Por exemplo, o Gerenciamento de Stakeholders concentrava-se em gerar suporte para a iniciativa, mas agora deve focar-se em garantir a implementação bem-sucedida das melhorias do produto, processo ou ativo.

 

A implementação de uma fase piloto com os stakeholders, que serrã beneficiados com a iniciativa,  mostra  um compromisso positivo e um início bem-sucedido. Esse sucesso criará um interesse organizacional, onde os demais buscarão fazer parte da iniciativa, levando a sua expansão.

 

Making Change Last ( Garantir que as Mudanças durem)- Com base na experiência inicial, é possível fazer um ciclo PDCA, onde as lições aprendidas com a implementação inicial são usadas para otimizar a solução. Isso garantirá que as implementações subsequentes sejam mais eficientes, aumentando  os resultados das iniciativas e sua legitimidade na organização. “With the business, for the business”.

Monitoring Progress (Monitoramento do Progresso) – É necessário que uma iniciativa de Gerenciamento de Mudanças seja entregue de forma efetiva, para garantir a sua continuidade e suporte dentro da organização. O progresso de monitoramento da entrega é fundamental para gerenciar as comunicações com todos os stakeholders.  A análise do valor agregado, Reuniões do Comitê de Direção, Governança, Gerenciamento de Riscos, etc. são atividades relevantes de gerenciamento de projetos que podem ser implementadas para controlar a entrega.

 

Changing Systems & Structures (Mudanças de Sistemas e Estruturas) – É importante "engrenar" ou preparar a organização como um todo para a sua nova forma, uma forma melhorada. Certifique-se de que os sistemas, estruturas e processos antigos da organização sejam melhorados / transformados para dar suporte aos novos  produtos, processoss ou recursos.

Ou entre em contato conosco:

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White YouTube Icon

Endereço: R. Visconde do Rio Branco, 1488 - Cj 906  

Curitiba, Paraná, Brasil.

CEP: 80420-210

 

Fone: +55 (41) 3308-1113

Email: contato@2020bis.com

Nos envie a sua mensagem: